Modelo de Educação Desportiva

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quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aula de 6ª feira

Olá olá!

Em primeiro lugar...parabéns pela aula de hoje! Gostei muito! Estão cada vez mais competentes nos papeís que desempenham! Mas têm ainda de se afirmar mais...são vocês os responsáveis ;)

Então para a aula de amanhã:

Equipas:

Fib:
-Rui (treinador e atleta)
-Diogo Marques (árbitro e atleta)
-Ricardo (capitão e atleta)
-Tiago (secretário e atleta)
-Diogo Gonçalo (atleta)
-Bruna (atleta)
-Raquel (atleta)

Unidos por acaso:
-Gonçalo (treinador e atleta)
-Celso (árbitro e atleta)
-André Cardoso (atleta)
-António Francisco (secretário de mesa e atleta)
-João Pedro (capitão e atleta)
-Caitlin (atleta)
-Carla (atleta)

Sea of Sport:
-Daniel (alteta)
-Diogo Borges (atleta)
-Miguel (capitão e atleta)
-Júlio (secretário de mesa e atleta)
-Marta (atleta)
-Bárbara (treinador e atleta)
-Mariana (árbitro e atleta)

Ace players:
-André Moura (secretário de mesa e atleta)
-Renato (atleta)
-Rafael (árbitro e atleta)
-Henrique (atleta)
-João Cunha (capitão e atleta)
-Rita (treinador e atleta)
-Francisca (atleta)

Treinadores os conteúdos para esta aula são os passes picado e de peito que já demos na aula anterior e os que abaixo descrevo:

Posição base ofensiva (posição tripla ameaça):
  • Pés à largura dos ombros, dirigidos para a frente
  • Peso na parte anterior dos pés
  • Membros inferiores ligeiramente flectidos
  • Tronco vertical
  • Membros superiores flectidos e junto ao corpo
  • Cabeça levantada em posição natural
  • Pega da bola com duas mãos e à altura do abdómen (barriga - umbigo +/-)
  • Mãos com dedos afastados e polegares atrás da bola
  • Palma da mão não toca na bola













Ocupação racional do espaço (ofensivo):

O campo deve ser ocupado em largura e profundidade, evitando jogar a menos de dois metros dos outros colegas de equipa (dá mais espaço para finalizar).

As posições do atleta não devem ser fixas, devem haver cortes para o cesto e reposições dessas mesmas posições por outro colega.

Quando a equipa tem a posse de bola, os jogadores sem bola, devem movimentar-se rapidamente para novos espaços, livres de adversários para abrirem mais linhas de passe e criar situações para finalizar.

Para isto, temos de procurar ocupar os "spots" (locais) à esquerda e direita do jogador que tem a bola.
Exemplo:








Haverá ainda um exercício liderado pelos treinadores, aqui fica ele:

Exercício: Passe de peito e picado
Cada equipa forma dois grupos de exercitação.
Os alunos 1 e 2 estão fixos e só realizam o passe/recepção, os alunos 3 e 4 trocam sucessivamente de posição em deslocamento lateral depois de realizarem a recepção/passe.
Do lado do atleta 1 só é possível passe picado e do lado do atleta 2 só é possível passe de peito (após ordem da professora, trocam de funções).


 








Capitães:
Têm 10 minutos para o aquecimento da vossa equipa. Vocês é que escolhem como fazer esta parte da aula e que exercícios vão propor à vossa equipa!

Secretários de mesa e atletas, seguem as mesmas indicações da aula anterior ;)

Meninos..apliquem-se! Estamos no bom caminho! A aula de hoje foi um exemplo disso!

Qualquer dúvida já sabem...coloquem-na aqui que eu esclareço ;)

Beijinhos, portem-se com juízo!

10 comentários:

  1. Boa tarde ara professora...

    Li e reli o exercício, mas não compreendo bem como é que tenho de fazer( nao sou a treinadora, mas os meus colegas podem nao vir consultar o blog e assim a minha equipa sabe o que fazer, afinal nós é que vamos á "Taça das Taças" ( Isto é so pensamento positivo)

    Desculpe o incómodo e agradecia uma explicação...

    Beijinhos

    Marta Aexandra - Nº20 - 7ºA

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  2. Então...vou tentar explicar melhor ;)

    O número 1 vai passar a bola para o número 3 através de um passe picado e recebê-la, enquanto o número 2 passa para o número 4 em passe de peito e recebê-la.

    Depois o número 3 vai trocar de lugar com o número 4, através de deslocamentos laterais (isto eu explico na aula). O número 1 e 2 ficam fixos no local.

    Agora será o número 1 passará a bola para o número 4 enquanto o número 2 passa para o 3. (pois o 3 e o 4 trocaram de lugar!)

    Entendido?

    Vá...mas se ainda não entenderam, não se preocupem que depois eu exemplifico na aula, sim?

    Juizinhoooo ;) eheh

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  3. Nós temos juízo professora vai ver que nós vamos fazer a professora feliz. Mas há outros que vão fazer a professora com cabelos brancos.

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  4. A professora vai meter no blog os resultados do jogo de quinta-feira(dia 17 de Fevereiro)?

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. Olá meninos...Sim, amanha ja terão aqui a tabela classificativa actualizada!
    Terão também as indicações para a próxima aula ;)

    Quanto ao juizo...na sexta feira não foi o que mostraram, mas espero que na quinta feira já esteja tudo resolvido.

    Ai, ai...

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  7. Obrigada por por aqui as equipas e por por as coisas necessarias para os treinadores,secretarios e capitoes. Obrigada por me dar a optunidade de ser treinadora !!!

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  8. Quen of fashion é a caitlin. Eu criei um blog com a bruna e agora fiquei com este nome

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