Modelo de Educação Desportiva

Modelo de Educação Desportiva

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aula 6ª feira - 25 Fevereiro

Olá olá!
Mais um vez... parabéns pela aula!

Gostei muito de ver alguns treinadores pois aplicaram-se e tentaram ajudar os seus atletas! Muito bem!
Quanto aos árbitros, já se impõem muito mais e portanto o jogo já corre melhor ;)
Os secretários já cumprem melhor a sua tarefa e portanto o tempo de paragem entre jogos já é mais curto!
Atletas...toca a honrar a camisola! eheh

Não se andam a esquecer de nada...? O grito de guerra minha gente?? Ai ai...têm de se lembrar :)

Fib:
-Rui (atleta)
-Diogo Marques (atleta)
-Ricardo (capitão e  atleta)
-Tiago (secretário e atleta)
-Diogo Gonçalo (árbitro e atleta)
-Bruna (atleta)
-Raquel (treinador e atleta)

Unidos por acaso:
-Gonçalo (atleta)
-Celso (treinador e atleta)
-André Cardoso (atleta)
-António Francisco (secretário de mesa eatleta)
-João Pedro (capitão e atleta)
-Caitlin (atleta)
-Carla (árbitro e atleta)

Sea of Sport:
-Daniel (alteta)
-Diogo Borges (capitão e atleta)
-Miguel (árbitro e atleta)
-Júlio (treinador e atleta)
-Marta (atleta)
-Bárbara (atleta)
-Mariana (secretário de mesa e atleta)

Ace players:
-André Moura (atleta)
-Renato (atleta)
-Rafael (capitão e atleta)
-Henrique (secretário de mesa e atleta)
-João Cunha (atleta)
-Rita (treinador e  atleta)
-Francisca (árbitro e atleta)


Avisem-se uns aos outros sobre as funções a desempenhar por cada um! Têm muito tempo para conversar nos intervalos das aulas sobre isto, ok? ;)

Capitães: Quero um aquecimento como deve ser. Estão a demorar muito a começar e é sempre o mesmo tipo de exercício. Quero ideias novas, coisas originais! É sem bola...

Treinadores: Esta aula não vão liderar nenhum exercício, mas têm de me apoiar em todos. Isto é, eu transmito os exercícios na aula, explico tudo. Mas durante o exercício vocês têm de ir corrigindo os colegas! Entendido?
A matéria nova desta aula diz respeito ao lançamento na passada.
Aqui fica então a descrição:

  • Corrida em drible, oblíqua em relação ao cesto
  • Primeiro passo longo
  • Segundo passo (antes do salto) é mais curto
  • Último passo é para transformar a corrida em salto
  • A bola é soltada apenas com uma mão, do lado contrário ao defensor
  • A perna livre dee elevar-sa na direcção do cesto (subir joelho)
  • Apoios: Direito-esquerdo (do lado direito da tabela)
  • Apoios: Esquerdo-direito (do lado esquerdo da tabela)

Árbitros: Está na hora de sabermos as pontuações direitinhas.
Aqui fica:
  • Lançamento livre: equivale a um ponto, é efectuado sem nenhuma pressão sobre o lançador.
  • Lançamento dentro da linha dos 6,25: equivale a dois pontos
  • Lançamento fora da linha dos 6,25 metros – equivale a três pontos
Secretários de mesa: Amanhã haverá mais um item na ficha de jogo, que corresponde ao fair-play das equipas.

Atletas: Quero entusiasmo...quero dedicação e apoio quando não estão em jogo!
Vamos cumprir com o que tenho pedido:
- Receber a bola
- Olhar para os colegas para ver se devemos passar ou progredir com a bola
- Ocupar os corredores
- Dar sempre linha de passe à direita e à esquerda ou debaixo do cesto

Quero toda a gente com muita vontade!
Vamos lá ;)

Beijinhos e até amanhã!

5 comentários:

  1. A propósito... os capitães têm 10 minutos para dar o aquecimento à sua equipe ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Jogar e trabalhar em equipa tem sido muito importante, porque aprendemos com os erros dos outros e quando temos mais dificuldades o resto do grupo ajuda-nos a superá-las... Estou a gostar muito das aulas...
    :) Bjs (:

    ResponderEliminar
  4. Mas que tipo de aquecimento novo devemos fazer?

    Ass: Diogo Borges

    ResponderEliminar
  5. É mesmo essa a ideia Ritinhaa ;)
    Ajudarem-se uns aos outros. Pq todos têm dificuldades em alguma coisa! Coisa essa que o colega do lado pode ajudar-nos! eheh

    Diogo...um jogo por exemplo!Vocês decidem...mas façam coisas divertidas ;)

    ResponderEliminar